top of page

Veja como é fácil criar um Bot corporativo... sem programação

Imagem decorativa de um Robozinho

Criando um Bot passo a passo..

Imagem do número 1 em letra branca com fundo vermelho indicando o passo 1 em um fluxo de trabalho

Acessar o Portal de Desenvolvimento do Microsoft Teams e criar um novo aplicativo. Anotar o identificador gerado para a aplicação e fazer algumas configurações básicas.

Imagem do número 2 em letra branca com fundo vermelho indicando o passo 2 em um fluxo de trabalho

Em App Features, criar um Bot conversacional para o Microsoft Teams e nas configurações, colocar a  URL da API da plataforma Metabot.  Assim, toda a lógica das ações do Bot poderá ser criada de forma amigável (sem programação). O canal de interação com o usuário será o Microsoft Teams da organização. . 

Imagem do número 3 em letra branca com fundo vermelho indicando o passo 3 em um fluxo de trabalho

No portal do Microsoft Azure da organização, fazer o registro da aplicação com o Bot e anotar o Client ID (ID da aplicação) que será necessário no passo 4 a seguir.

Imagem do número 4 em letra branca com fundo vermelho indicando o passo 4 em um fluxo de trabalho

Retornar ao Portal do Desenvolvimento do Teams (o mesmo do passo 1) e selecionar o Bot para algumas configurações finais (por exemplo, informar o Client ID do passo 3), Publicar a aplicação para que o Bot fique disponível no Microsoft Teams para interagir com os colaboradores da organização. 

5red.png

Utilizar a interface no-code da plataforma Metabot para criar as ações ou funcionalidades desejadas para o novo Bot. É possível configurar mensagens de tipo Texto, Anexo ou tipo Cartão (Card) com ações (por exemplo, abrir uma URL, responder perguntas ou chamar outras ações vinculadas). Também é possível criar tags com palavras-chave relacionadas com as ações. Assim, as funcionalidades do Bot podem ser facilmente configuradas por gestores e outros colaboradores sem necessidade de programação.

Ao criar um novo Bot para o Microsoft Teams® na Plataforma MetaBot, você pode definir uma base de conhecimento (knowledge base) para "treinar" o assistente no assunto de interesse.

 

Na medida em que as interações ocorrem, os Bots vão aprendendo e melhorando sua performance progressivamente. 

Imagem decorativa que mostra uma mulher trabalhando no computador
bottom of page